Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Cidade de Caarapó recebe degustação da Tapioca Copasul


A Tapioca Copasul vem fazendo sucesso onde é apresentada e foi aprovada pelo público que já conheceu e fez um experimento em degustação. (FOTO: Reprodução)

 

O primeiro produto do varejo da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul), a Tapioca Copasul, chegou ao comércio do Estado e neste fim de semana é a vez de Caarapó receber a apresentação da melhor maneira possível: com uma degustação. O evento acontece durante o horário comercial nesta sexta-feira (26) e no sábado (27), no supermercado C-Vale da cidade.

Conforme o representante comercial, Roberto Lepre, o produto será exposto no supermercado e os clientes que quiserem provar a tapioca pode comparecer. “Serão servidas tapiocas fresquinhas feitas com a fécula produzida, reidratada e empacotada na Fecularia Copasul, seguindo parâmetros rígidos de qualidade, textura e sabor, tudo para que o consumidor tenha em casa, na mesa, um alimento com a mais alta qualidade”, destacou.

Depois destes dois dias em Caarapó, a Tapioca Copasul será apresentada em uma degustação na cidade de Nova Andradina, na semana que vem.

A Tapioca Copasul é um projeto minucioso, feito de maneira carinhosa, que traz na essência os valores e a missão da cooperativa do Sul do Estado com mais de 40 anos de tradição. “É produzido com fécula do próprio associado e totalmente desenvolvido na nossa fecularia. No entanto, o produto não chega com cara de industrializado. Chega na mesa com qualidade de tapioca feita na hora”, destaca o presidente da Copasul, Gervásio Kamitani.

A criação de um produto para o varejo, que precede outros projetos semelhantes, surgiu da necessidade de agregar valor à fécula produzida na unidade Copasul, às margens da BR-163, no município de Naviraí.

Como explica o gerente da Fecularia Copasul, Jocivaldo Oliveira Aragão, a unidade tem capacidade de produzir 3 mil toneladas por mês e a fécula da cooperativa já é da melhor qualidade e atende ao mercado com maestria. “Porque não fazermos a nossa tapioca, mas com o jeito que tem que ser: saborosa!”, destaca.

Comprovadamente sem conservantes, a Tapioca Copasul é, como toda tapioca, um alimento saudável, livre de glúten e com baixo teor calórico

“O nosso processo de fabricação passa por um severo controle de qualidade, desde a seleção da fécula, passando pelo processo de secagem e reidratação do produto, até chegar à embalagem com um sabor mais suave e consistente”, finaliza Aragão. (Texto: Luiz Radai – Ascom Copasul).

 


Fonte: Luiz Radai - Ascom Copasul