Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PT confirma Amaducci ao governo e Zeca para Senado


A convenção definiu que o partido terá chapa pura, com 37 candidatos a deputado estadual e 18 na disputa federal
PT confirmou hoje em convenção estadual Amaducci ao governo e Zeca para Senado. (FOTO: Saul Schramm)

 

Durante sua convenção, na manhã deste sábado, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou os nomes do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci para a disputa ao governo e do deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT) como único nome ao Senado. A convenção ocorreu na sede da Federação dos Professores de Mato Grosso do Sul (Fetems), em Campo Grande.

O partido vai para eleição sem nenhum aliado, com chapa pura, tendo 37 candidatos a deputado estadual e 18 para (deputado) federal. “Vamos ter candidato ao governo e Senado porque queremos defender os servidores públicos, a inclusão social, emprego e renda para os trabalhadores, fugindo da dicotomia boi e soja, como já fizemos antes. Temos dificuldades financeiras, mas uma militância motivada”, disse Zeca do PT, presidente regional do partido.

Zeca  explicou que uma das metas é “recuperar” a vaga de Senado que já foi do PT, na época de Delcídio do Amaral, além de conseguir manter dois deputados federais e ampliar a bancada estadual de quatro para cinco parlamentares. “Estamos confiantes que mesmo com as dificuldades, teremos bons resultados”. O suplente (Senado) será o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila.

O candidato ao governo, Humberto Amaducci (PT), disse que a campanha será bastante acirrada, mas confia que o partido pode chegar ao segundo turno. “Não temos muitos recursos financeiros, houve uma criminalização dos partidos nos últimos dois anos, porém esta convenção mostra que voltamos a ser fortes e iremos nos reerguer”.

Foi confirmado também no evento o nome da advogada e professora de geografia, Luciene Maria da Silva e Silva, de 48 anos, para a vaga de vice de Amaducci. Ela é liderança política de Três Lagoas, com atuação em diversos movimentos sociais. (Com informações Sul News).

 


Fonte: Sul News