Terca-Feira, 19 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Com previsão de calor para este sábado, frio só deve chegar no domingo


Primeiros sinais de nuvens e temperatura em declínio serão sentidos no período da tarde de amanhã
Céu de Campo Grande no início da manhã. (FOTO: Saul Schramm)


 

A longa estiagem registrada no inverno de Mato Grosso do Sul está prestes a se encerram, conforme a meteorologia. O sábado (28) em Campo Grande começou fresco, mas a previsão é de que a temperatura chegue aos 31°C, no período da tarde.

O professor e meteorologista Natálio Abrão, na Uniderp, informou que dados mais concretos indicam a chegada da frente fria para domingo à tarde. Neste dia, que os primeiros sinais de nuvens e temperatura em declínio serão sentidos.

Com ventos de rajadas entre Dourados e extremo sul do Estado, da noite de domingo à manhã de segunda-feira haverá o avanço das áreas de instabilidade com chances de chuva nessa região.

Contraponto - No entanto, previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), garante que o ar frio que atuou no Pantanal e no sul perdeu a força e as temperaturas sobem. Além disso, o Instituto pontua que o sol deve predominar e os termômetros vão atingir marcas elevadas durante o fim de semana.

Campo Grande – De domingo para segunda haverá aumento de nuvens, ventos e da umidade relativa do ar. Nevoeiro e chuvisco no sul do Estado traz clima nublado para a Capital, com chances de chuva à tarde e noite até a terça-feira.

Na terça-feira, o aumento de nuvens e umidade relativa do ar causa frio entre Brasilândia, Três Lagoas e Paranaíba. Em Água Clara, pode ocorrer chuva isolada e fraca, com ventos de 45kmh. Nhá alteração prevista nas regiões norte nordeste e oeste. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News