Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Gema e IFMS desenvolvem campanha para recolher lixo eletrônico


Uma grande quantidade de lixo eletrônico vem sendo recolhido graças a essa iniciativa que vem dando certo. (FOTO: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Naviraí por intermédio da Gerência de Meio Ambiente, IFMS e Conisul com apoio da Gerência de Educação está realizando uma Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico,   tudo que for de lixo eletrônico, como computador, cabo de força Pilhas, Caixa de Som, Lâmpadas Florescentes, Teclado, Monitores, Data Show, Baterias, Mouse, Brinquedos Eletrônicos, Impressoras, DVD, Celulares, Projetores, TV não sucateada e eletrodomésticos em geral não devem ser jogados por ai.

Astolfo Carlos Mendes gerente de Meio Ambiente do município de Naviraí enfatiza sob a importância e o engajamento de todos nessa ação. “É preciso consciência da população no sentido de dar um direcionamento nesse lixo, já que o mesmo não pode ser descartado de maneira incorreta. O lixo eletrônico é prejudicial ao meio ambiente, por ser material alguns tóxicos e outros de difícil decomposição causando enorme danos ao nosso meio”. Destacou Astolfo.

A Campanha que teve inicio no dia 24 vai até o próximo dia 28 de junho, sendo que todo esses materiais poderão ser entregues nas escolas municipais que estão prontas para receber. Agora depende de você e procurar a escola mais próxima de seu bairro: Escola José Martins Flores no Sol Nascente, Milton Dias Porto e José Carlos da Silva no Jardim Paraíso, Marechal Candido Rondon Centro, Maria de Lourdes Aquino bairro Boa Vista, Odércio Nunes de Matos no Harry Amorim Costa e Diomedes Valentin Cerri no Ipê. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí