Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Abstenção é de quase 2 mil inscritos em concurso para auditor fiscal


Provas objetivas foram aplicadas neste domingo; concurso havia recebido 11 mil inscrições
Candidatos chegando para a prova da primeira fase do concurso para auditor fiscal (FOTO: Paulo Francis)

 

Dois candidatos foram eliminados e o número de faltas beira os 20% dos 11 mil inscritos na disputa pelas 10 vagas de auditor fiscal da Prefeitura de Campo Grande. As provas objetivas do concurso foram aplicadas neste domingo (23).

Para quem fez a primeira fase do certame, a notícia de que cerca de 2 mil faltaram a prova é boa. A concorrência que era de 1 mil candidatos por vaga cai para cerca de 800 por cargo.

A etapa 1 do concurso foi considerada tranquila. “Tudo correu bem”, afirma o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

Um dos candidatos foi eliminado porque passou mal, precisou ser socorrido e foi levado para hospital. A segunda eliminação foi de concorrente pego com o celular.

O gabarito e a prova com as questões devem ser divulgados na semana que vem.

A disputa é por salário de R$ 9.833,53. Os aprovados vão atuar na arrecadação de receitas municipais e combate à sonegação.

O certame tem validade por dois anos, e segundo a prefeitura, pode chegar a contratação de ao menos 30 novos auditores, e não apenas as dez vagas abertas.

Os aprovados nesta fase vão ainda passar pela prova de títulos e na sequência a investigação social e curso de formação. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News