Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Corrida e Caminhada Run Naviraí poderá ser oficializada no município


Vereador autor do projeto de lei, doutor Antônio Carlos Klein, da bancada do PV na Câmara Municipal. (FOTO: Assessoria)

Por iniciativa do vereador doutor Antônio Carlos Klein, da bancada do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Naviraí, foi protocolado na secretaria daquela Egrégia Casa de Leis o Projeto de Lei sob o nº 26, que tem por objetivo instituir no calendário das Comemorações Oficiais do Município a Corrida e Caminhada de rua promovida pela Equipe RUN.

No artigo 1º do projeto de lei apresentado por doutor Klein, fica definido que “passa a fazer parte do calendário de Comemorações Oficiais do Município de Naviraí a Corrida e Caminhada de rua da Equipe RUN, a ser realizada anualmente no último sábado do mês de abril”.

 

JUSTIFICANDO

O vereador autor do Projeto de Lei nº 26 salientou em sua justificativa que “o presente Projeto de Lei busca tornar oficial, no calendário de eventos do município de Naviraí, a Corrida e a Caminhada de rua promovida pela Equipe Run. A Corrida e a Caminhada de rua foram realizadas no último sábado do mês de abril e foi um sucesso de participação de atletas e da população prestigiando o evento. O evento da Corrida e da Caminhada contou com a participação de 400 atletas da cidade de Naviraí e de outras, dentre elas: Dourados, Iguatemi, Amambaí, Ivinhema, Fátima do Sul, Campo Grande, Loanda-PR, Paulicéia-SP, Brasília-DF e atletas vindos do Paraguai.

A procura por inscrições ultrapassou o limite de 400 inscrições, devendo, no próximo ano, serem abertas 800 inscrições para atender a demanda. O evento, além de promover o nome da cidade, incentiva as pessoas a praticarem esportes, sendo a corrida e a caminhada, comprovadamente, esportes de fácil acesso a todos, independente de idade, sexo, condição física e psicológica. A prática da caminhada e da corrida de rua são atualmente os esportes mais difundidos no Brasil e no Mundo e a cada dia aumenta mais o número de praticantes.

A iniciativa privada promove, como meio de divulgação de suas empresas e participação das mesmas na vida social e na busca de melhor qualidade de vida, corridas e caminhadas de rua. Os municípios de outras partes do Brasil, através de suas secretarias de esporte e cultura, promovem caminhadas e corridas de ruas em suas cidades. O investimento no esporte implica em menores gastos com a saúde da população, pois comprovadamente a prática de exercícios físicos melhora a saúde das pessoas. Assim é importante para a cidade que o evento faça parte do calendário oficial do Município para que tenha mais visibilidade, divulgando ainda mais o nome de Naviraí, não só na região, como, também, no Brasil e nos países vizinhos. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias