Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

COPASUL: Melhor Idade é beneficiada com Dia C em Deodápolis


Ação abriu calendário do Dia de cooperar da Copasul e promoveu uma grande tarde de lazer para os idosos do Centro de Convivência local
Funcionários da Copasul de Deodápolis e associados se reúnem para o Dia de Cooperar com a Terceira Idade. (FOTO: Assessoria)

 

Em mais um ano a Copasul está preparando diversas ações voluntárias para o Dia C – Dia de Cooperar. A primeira delas aconteceu no último sábado, dia 15 de junho em Deodápolis. O local  escolhido para receber a ação totalmente voluntária foi o CCI – Centro de Convivência do Idoso, um local em que eles podem compartilhar suas experiências, fazer cursos e novos amigos.

Através do projeto da Copasul foi promovido uma tarde de lazer, com bingo, sorteio de brindes, muita conversa e risada. Além disso, a Cooperativa doou materiais de apoio para o projeto de Tricô do CCI. Através deles, os idosos estão confeccionando blusas e toucas, como explica a coordenadora do projeto, Sirlei de Souza "Essa ação foi muito importante porque trouxe motivação aos idosos. Aqui no CCI, eles passam parte da vida deles e queremos que eles aproveitem bem esse espaço. Por isso, trabalhamos com diversas atividades, como tricô, que melhora a musculatura e coordenação motora deles, além da concentração e ativação do cérebro", comentou.

O Centro de Conviver dos Idosos de Deodápolis foi o espaço escolhido para o Dia C naquela cidade pela Copasul. (FOTO: Assessoria)
 

A Administração Municipal também apoiou o evento. "Estamos muito felizes com esse dia, pois é um prazer muito grande pra nós fazer parte dessa integração. A Administração Municipal sempre estará de portas abertas para esses projeto e para a Copasul", disse a Secretária de Assistência Social, Márcia Cristina.

Para os voluntários na ação, como a colaboradora da Copasul, Ângela, o sentimento é de gratidão por fazer algo pelo próximo.  "Estamos abraçando esse projeto da lã, com a doação de mais de 400 novelos, além de oferecer uma tarde com bingo muito animada. E para nós que estamos envolvidas, o sentimento é muito bom, de poder fazer bem ao nosso próximo".

Para a Dona Maria Luiza, uma das frequentadoras do Centro a ação foi muito especial. "Sou uma das primeiras frequentadoras do CCI, esse grupo de idosos que vem aqui pra se divertir, pois muitos não tiveram isso na juventude. Aprendemos trabalhos manuais, como tricô e crochê, alem de conhecermos boas companhias para conversar e passar o nosso tempo, somos uma grande família e a Copasul hoje fez algo muito especial pra nós, estamos muito agradecidos e felizes", contou.

 

SOBRE O DIA C

O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C - é o programa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. A iniciativa nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais. Em todo o país, são mais de 1.200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. A Copasul participa anualmente do projeto com ações em pelo menos 07 municípios de Mato Grosso do Sul. (Texto: Ascom Copasul).

 


Fonte: Ascom Copasul