Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

II Torneio de Pesca no rio Amambai será dia 8 de setembro em Naviraí


O prefeito doutor Izauri Macedo através de uma portaria nomeou recentemente uma comissão especial para a realização do II Festival de Pesca
A comissão organizadora está se esmerando no sentido de promover um grande torneio de pesca dia 8 de setembro em Naviraí. (FOTO: Assessoria)

Numa organização da Prefeitura Municipal de Naviraí, sob a coordenação das gerências de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Obras e apoio irrestrito da Fundação Cultural, acontece no dia 8 de setembro de 2019 o II Torneio de Pesca no rio Amambai com largada ao lado da ponte de concreto da rodovia BR-163, nas proximidades da Usina Rio Amambai Agroenergia. Segundo a comissão organizadora, a partir de julho as inscrições estarão abertas ao preço de R$ 150,00 por dupla.

Os organizadores garantem uma boa premiação a quem participar do II Torneio de Pesca, cujo evento será realizado à margem esquerda daquele rio, obedecendo todas as normas ambientais na proteção e mata ciliar. No ano passado várias espécies nativas de arvores foram plantadas as margens do rio e teve ainda a soltura de alevinos da espécie pacu. Em sua primeira realização no ano passado e, diga-se de passagem, foi um sucesso total.

O Torneio de Pesca atrai um grande público nos dois pontos turísticos à margem esquerda do rio: as lanchonetes Beira Rio do Elias e a do Luciano Pesqueiro Santa Maria. Nos dois locais um grande número de pessoas e familiares que ficam no local aguardando a chegada dos pescadores com os seus exemplares, ao som de uma boa musica e uma diversidade de comida e salgados e é claro não faltando peixe.

São vários os patrocinadores do evento entre eles e já confirmado está a Usina Rio Amambai Agroenergia que já garantiu 300 camisetas para participantes e equipe de apoio. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí