Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mano é empossado presidente da ACEN e diz ter dois grandes desafios


A solenidade de posse foi no anfiteatro da Associação Comercial na sexta-feira, dia 14 de junho
O novo presidente da ACEN, José Antonio Cordeio Leal Uemura (Mano) faz seu pronunciamento após a posse. (FOTO: Jota Oliveira)

 

Empossado presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) para gerir os destinos da entidade por três anos (triênio 2019/2021), o empresário José Antonio Cordeiro Legal Uemura, popularmente conhecido por “Mano”, por enquanto proprietário de quatro empresas em funcionamento em nossa cidade e em breve inaugurando uma quinta, fez um belíssimo pronunciamento após a sua posse.

Mano logo após os cumprimentos protocolares iniciou suas palavras afirmando que “sinto-me extremamente honrado em assumir a presidência desta Casa que agrega a classe empresarial. Agradeço a Deus por este momento da minha vida, a confiança dos meus companheiros da diretoria depositada em mim, bem como, aos associados”, disse ele.

Depois de agradecer a sua família (esposa Jaqueline e os filhos Pedro Gabriel, Beatriz e Lívia Nauani), por lhe apoiar quando decidiu sair candidato, garantiu que eles serão seu porto seguro nestes três anos. “Assumo uma instituição fundada há 41 anos, com mais de 300 associados e com grande portifólio de serviços à disposição do quadro associativo. Ao longo da sua história a Associação Comercial viveu gestões muito marcantes e sempre defendendo os interesses de seus associados e do empreendedorismo, formou uma forte representatividade junto aos poderes públicos e privados tronou-se respeitada perante a classe empresarial e toda a sociedade de uma forma geral”, ressaltou o novo presidente.

“Tenho orgulho de fazer parte da ACEN. Nos últimos anos participei de 4 gestões, totalizando 11 anos e nesse período adquiri muita experiência no tocante ao associativismo. Presidir a ACEN é uma grande missão, é desafiador. Mas chego nesse momento com muito entusiasmo. Honrarei essa história”, acrescentou Mano.

Mano também salientou que “estou ciente de que é enorme a responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho de tão ilustres presidentes que me antecederam, e que fizeram desta associação uma das mais importantes e respeitada do Mato Grosso do Sul. Darei minha contribuição na construção de novos projetos, juntos com esses valorosos companheiros de diretoria e a equipe técnica. Será uma honra trabalhar ao lado de todos vocês, juntos somos capaz de vencer esse desafio e construir um a Associação Comercial cada vez mais forte e atuante no meio empresarial”, garantiu o novo presidente.

Para Mano é muito importante ampliar o portfólio de serviços oferecidos aos associados e ajudar a promover o desenvolvimento econômico local.

Para concluir suas palavras, o novo presidente disse que “presidir essa casa é um orgulho para mim, enquanto eu estiver na presidência, serei um soldado em defesa do desenvolvimento e do empreendimento. Vamos fazer desta Casa, uma instituição forte, representativa e que novos ventos soprem a nossa favor”, concluiu ele.

GALERIA DE FOTOS

Neste site na página inicial, parte inferior, na GALERIA DE FOTOS, veiculamos algumas fotos clicladas por Jota Oliveira. (Texto: Jota Oliveira, extraído parcialmente do discurso do novo presidente).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias