Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rosangela quer instituir o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio


Vereadora primeira secretária da Mesa Diretora, Rosangela Farias Sofa, autora da propositura. (FOTO: Assessoria)

A vereadora e primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Naviraí, Rosangela Farias Sofa (PSDB), apresentou na sessão ordinária realizada por aquela Casa de Leis nesta terça-feira (04) o Projeto de Lei nº 23, datado de 15 de maio de 2019, de sua autoria que pede que seja instituído a nível de município o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio.

No artigo 1º do projeto de sua propositura, a vereadora Rosangela solicita que o dia seja celebrado em 03 de abril de cada ano, afirmando no parágrafo único que “a presente Lei tem como objetivo conscientizar a população sobre os direitos das mulheres e o combate ao feminicídio”.

Para justificar sua iniciativa, a vereadora proponente afirmou que “não há como não ficar estarrecido com os inúmeros casos que temos visto nos últimos tempos. São situações absurdas, onde uma mulher é morta simplesmente por não querer continuar um relacionamento, por expor seus sentimentos, ou por dizer basta para a violência que sofre, muitas vezes na presença dos filhos”.

Justificou que seja instituído 03 de abril porque foi naquela data que Nilce Elias Bento da Rocha, de 56 anos, que trabalhava como auxiliar de cozinha na Santa Casa, pessoa muito querida e conhecida, foi brutalmente assassinada.

 

PROJETO DE LEI Nº 19

Outro Projeto de Lei apresentado pela vereadora Rosangela Sofa é o de nº 19, datado de 23 de abril de 2019, alterando a denominação da rua constante da Planta Geral da Cidade.

Segundo artigo 1º, fica alterada a denominação da rua Projetada 3, localizada no Distrito Industrial, Jardim Paraíso, para Rua Emmanoel Peres Marques.

Rosangela Sofa justificou que segue em anexo um abaixo-assinado com assinatura dos proprietários de imóveis da referida rua não se opondo quanto a mudança do nome da referida rua.

 

MOÇÃO DE CONTRATULAÇÃO RÁDIO CULTURA

Por iniciativa da vereadora primeira secretária através da Moção de Congratulação nº 27/2019, foi enviado expediente ao diretor-presidente da Rádio Cultura de Naviraí Ltda., sr. Eduardo Mendes Pinto, extensível a todos os seus funcionários, apresentando as congratulações à emissora pela comemoração de seus 39 anos de atividades exercidas no setor de comunicação e pela ampliação de suas atividades com a implantação de unidade móvel de transmissão, em favor da população naviraiense e da região. (Texto: Jota Oliveira, com informações Jornal O Regional).


Fonte: Jornal O Regional