Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura em parceria com usina e produtores recupera estrada rural


Melhorias nos 27 km das estradas NV 20 e 21 (Estrada Pindó) é realizada em parceria com a usina Adecoagro e produtores rurais
Na foto, Ana Paula, vereador Fi da Paiol, Astolfo Mendes e Ivan Reche, em visita a um trecho em obras na referida estrada. (FOTO: José Luiz Bressa)

 

Visando prestar um melhor atendimento aos anseios dos produtores rurais e moradores da estrada rural conhecida por NV 20 e NV 21, também conhecida como Estrada Pindó, já que demanda para fazenda do mesmo nome, foi iniciado esta semana pela Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Obras, um trabalho de recuperação total daquele trecho de 27 quilômetros, com serviços de levantamento da via e cascalhamento, bem como a construção de caixas para a retenção de água, visando uma melhor conservação daquela estrada vicinal.

Nesta quarta-feira (05), a gerente de Obras do município, Ana Paula Rocha, o gerente do Meio Ambiente e o gerente do Núcleo das Estradas Rurais, Ivan Reche, acompanhados do vereador Claudio Cezar Paulino da Silva (MDB), popularmente conhecido como “Fi da Paiol” e “Vereador Cowboy”, foram vistoriar o trecho que será atendido graças a uma parceria firmada entre o município, usina Adecoagro e os proprietários rurais a serem beneficiados. Vale a pena ressaltar que desde o ano passado o vereador vem buscando melhorias para aquela estrada rural.

 

FAZENDAS BENEFICIADAS

Os trabalhos a serem realizados, segundo Ana Paula, deverão demorar em torno de 90 dias ou mais, caso neste inverno ocorra um grande período chuvoso. Serão beneficiadas as seguintes fazendas naquela região: Jequitibá, Terra Dourada, Santa Helena do Pindó, Santa Maria do Curupaí, Santa Cruz, Água Vermelha, Tinguara, São Nicolau, Maria Cristina, Santiago do Tinguara, Nossa Senhora Medianeira, Jaguariúna e outras.

 

ANA PAULA FALA DOS TRABALHOS

Ao conceder uma entrevista exclusiva ao jornal O Regional, através do repórter José Luiz Bressa, a gerente de Obras, Ana Paula Krambeck Silva Rocha, disse que os trabalhos começaram nesta semana e serão desenvolvidos o mais rápido possível. “Estamos cumprindo mais uma plataforma do Governo doutor Izauri prometida em campanha eleitoral”, afirmou ela.

Ana Paula explicou que com o passar dos anos, a estrada foi ficando “afundada”, já que ao ser patrolada, dali tiravam muita terra, o que possibilitava o acúmulo de grandes quantidades de água de chuva em vários trechos da referida estrada vicinal, impedindo um trânsito normal em dias chuvosos. “Todos sabem que a Prefeitura não tem todo o maquinário necessário para o serviço que vamos desenvolver aqui, mas conseguimos com apoio do vereador Fi da Paiol,  hoje quando fomos à usina Adecoagro, um apoio deles e também dos produtores rurais e nos próximos dias chegará aqui uma retro-escavadeira hidráulica para nos auxiliar nos trabalhos mais difíceis. Isso será muito importante para nós. Sem esse apoio deles, não conseguiríamos atender os anseios dos proprietários rurais que vem sofrendo há muito tempo”, enfatizou Ana Paula.

Durante a entrevista Ana Paula relembrou que recentemente fez outra parceria com a usina Rio Amambai Agroenergia e atendeu outras estradas rurais com apoio incondicional de produtores rurais.

 

VEREADOR AGRADECE ATENDIMENTO

Falando em nome dele e dos proprietários rurais que serão beneficiados com esse trabalho, Fi da Paiol agradecido não mediu palavras para elogiar esse serviço iniciado no local essa semana.

Vale ressaltar que ele fez questão de acompanhar a gerente de Obras na quarta-feira quando ele percorreu o trecho. “É um trabalho de suma importância, necessário para eles escoarem a sua safra, a sua produção agrícola, os bovinos comercializados com os frigoríficos e outras produções, além de facilitar o tráfego dos veículos escolares e dos moradores em casos de emergências”, salientou o vereador.

“Hoje estou feliz, porque sempre tenho procurado trabalhar buscando dar o melhor de mim para os naviraienses e hoje posso dizer que valeu a pena trabalhar de forma incansável em busca dessa melhoria para esse trecho da referida estrada rural, popularmente conhecida como Estrada da Pindó”, disse o vereador Fi da Paiol. (Texto: Jota Oliveira – entrevista concedida ao repórter José Luiz Bressa).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias