Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Senac Naviraí oferece cursos nas áreas da gastronomia e beleza


Sede do Senac em Naviraí, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, área central da cidade. (FOTO: Jota Oliveira)

 

O Senac de Naviraí está com inscrições abertas para vários cursos para quem busca por qualificação profissional, todos com início neste mês de junho. Na área da gastronomia, são várias opções, com aulas no período noturno:

- Fit Chef - Com carga horária de 30 horas, o curso tem objetivo de capacitar o participante no preparo de pratos saudáveis, na busca de uma alimentação equilibrada. O aluno também vai aprender a diferenciar e identificar os alimentos com ingredientes light, diet, sem lactose e funcionais. O início será no dia 10 de junho, com aulas às segundas e terças, das 19h às 22h.

- Higiene e Manipulação de Alimentos - Com início dia 10 de junho, o curso tem carga horária de 10 horas e tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos. As aulas serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 18h às 22h.

- Tortas Salgadas e Quiches - Ensina aos alunos o preparo de tortas e quiches salgadas desde a base de massas e diferentes tipos de recheios, até montagens e dicas para comercializar e aplicar em eventos, festas e restaurantes. As aulas têm início dia 25 de junho e serão realizadas de terça a quinta-feira, das 19h às 22h.

- Tortas Trufadas Especiais - Ensina a preparar, montar e decorar tortas trufadas, com orientação sobre técnicas de congelamento e conservação de massas, preparação de caldas, recheios e coberturas, entre outros. O aluno aprende ainda a reconhecer e manejar equipamentos e utensílios, e avaliar ingredientes, seguindo os procedimentos adequados de higiene e segurança alimentar. As aulas têm início dia 26 de junho e serão realizadas às quartas e quintas, das 19h às 22h.

Para quem procura vagas na área de beleza, tem o curso de Automaquiagem, que oferece desde o básico da maquiagem à dicas mais elaboradas: uma pele perfeita com aspecto natural, a aplicação correta de cada produto, os pincéis e seus efeitos específicos e muitos outros truques. A turma tem início dia 08 de junho e as aulas serão realizadas aos sábados, das 14h às 17h.

Tem também o curso Extensão de Cílios: Fio a Fio, que ensina os cuidados durante a aplicação, pós-aplicação e na manutenção dos cílios. O aluno também vai aprender sobre os tipos, a qualidade e a função de cada produto. As aulas têm início dia 10 de junho e serão realizadas às segundas e quartas, das 19h às 22h.

Ainda na área da beleza tem o curso de Barbeiro, que ensina a reconstruir, alterar estrutura e cor, modelagem e corte de cabelos masculinos, além de fazer barba e bigode, aliados às técnicas de visagismo. As aulas têm início dia 24 de junho, no período noturno. Os serviços de beleza destinados ao público masculino têm ganhado destaque, especialmente no que se refere à barba e ao cabelo, já demonstrando um potencial de consumo semelhante ao das mulheres.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/navirai ou pelo telefone (67) 3409-0400. A unidade fica na Rua Weimar Gonçalves Torres, 862, Centro. (Texto: Ascom Senac).

 


Fonte: Ascom Senac