Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Dia 18 será lançado em Naviraí o livro Liderança Sistêmica


Acontece em Naviraí no próximo dia 18 de junho, quinta-feira, com início previsto para as 19h15min, na Perpétua Café Brechó, na Avenida Dourados nº 621, na área central da cidade, o lançamento oficial em nossa cidade de um livro que tem como co-autora a psicóloga naviraiense de nascimento Daniela Coelho Porfírio Fontes que aborda o tema “A importância do papel do líder na formação de vaores”. Além de ter consultório de psicologia, Daniela é consultora e coach e no livro aborda este tema de forma dinâmica e reflexiva.

Daniela é Psicóloga formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pós graduada em Gestão Empresarial e Controladoria, Coach e Consultora na área de RH, com mais de 10 anos de experiência e atuação em multinacionais, e empresas nacionais com atuação no exterior.

O livro Liderança Sistêmica com selo da Editora Leader, aborda formação de um novo tipo de líder. Livro aborda a formação e atuação do líder sistêmico.

Com a coordenação de Marcos Wunderlich, presidente executivo do Instituto Holos de Qualidade, e Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader, Liderança Sistêmica – O impacto na liderança através da constelação sistêmica traz uma abordagem completa e com rigor científico sobre o assunto. São 22 coautores, especialistas em desenvolvimento humano, que descrevem todos os aspectos da formação e atuação de um líder sistêmico.

Partindo do princípio de que a empresa é um sistema, são desenvolvidos temas como o mindset desse líder, suas estratégias, produtividade, formação de valores e missão, autoconhecimento, comunicação assertiva, entre outros.

O objetivo principal deste livro é ampliar a visão dos leitores a respeito do que é ser líder nos dias atuais e quais recursos utilizar para alcançar os resultados almejados, junto com uma equipe que se torna parceira diante dos desafios e tarefas no dia a dia organizacional. Marcos Wunderlich e Renato Klein, que escrevem o capítulo de abertura, sobre Liderança Sistêmica Sensorial, descrevem Liderança Sistêmica como a capacidade de conduzir e obter resultados no mundo disruptivo, cada vez mais complexo. “O olhar sistêmico é um paradigma em que vemos a inter-relação e a interdependência dos diferentes componentes de um Sistema”, explicam. Saiba mais sobre como a Liderança Sistêmica pode se tornar o caminho para criar o ambiente inovador que vai impactar não só as empresas, mas também a sociedade em que atuam.

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias