Terca-Feira, 19 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA usa drone e surpreende pescadores fazendo arrastão com redes


Com utilização de drone PMA surpreende pescadores fazendo arrastão com redes no rio Taquari. (FOTO: PMA)

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizavam fiscalização preventiva hoje (4) no rio Taquari, em monitoramento e vigilância de cardumes. Com uso de um drone, uma equipe localizou dois elementos em uma embarcação, os quais pescavam com rede de pesca (petrecho proibido). Ao deslocar ao local para a abordagem, os Policiais foram avistados à grande distância pelos infratores, que empreenderam fuga com a embarcação com motor de alta potência, abandonando o petrecho ilegal. A equipe realizou diligências, porém, não conseguiu prender os criminosos.

A rede de pesca foi retirada do rio e apreendida. A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura.

Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00. (Com informações Ascom PMA/MS).


Fonte: Ascom PMA/MS