Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí participou do Seminário da Mulher em Campo Grande


Da direita para a esquerda: Mariony Macedo, Aparecida Gonçalves (palestrante), Luciana Azambuja (subsecretária da Coordenação da Mulher do Estado e primeira dama de MS) e Stacy Andrea. (FOTO: Assessoria)

Quarta e quinta-feira (18 e 19) da semana passada, Naviraí se fez representar no Seminário da Mulher que foi realizado com o objetivo de fortalecer as gestoras municipais e mulheres dos municípios que possuem OPMs. Representando Naviraí no evento lá estiveram a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mariony Farias Costa de Macedo, acompanhada das psicólogas Stacy Andrea e Maiara Calazans, respectivamente, do CRAM e do CREAS.

O seminário contou com a participação da Sub Coordenadora de Politicas Publicas no Estado Luciane Azambuja, de gestoras, policiais militares, psicólogas, assistentes sociais e mulheres que fazem parte de Movimento de Mulheres, com o intuito de trabalhar o empoderamento da mulher na sociedade, o enfrentamento da violência contra mulher, e contra o preconceito, enfim a valorização como um todo em favor da mulher em todas as direções.

Segundo a Coordenadora de Politicas Públicas, Mariony e a Psicóloga Stacy, esse movimento serve para dar fortalecimento no trabalho que vem sendo desenvolvido para as mulheres na sociedade em geral.

A coordenação em Naviraí vem trabalhando formas de enfrentamento contra a violência, a busca dessa mulher no campo profissional e acima de tudo elevar sua alto-estima, e para aquelas vulneráveis, orientação para com sua saúde na busca de um preventivo, mamografia e outros exames de direito.

Mariony destacou que no mês de agosto será desenvolvida a Campanha Agosto Lilás, com várias palestras e eventos na defesa da mulher.

 

PREFEITURA AMIGA DA MULHER

Recentemente o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja institui dentro da politica em defesa da mulher, o “Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”. A Prefeitura de Naviraí através da coordenadoria de politicas públicas para as mulheres foi selecionada entre 12 munícipios do Estado onde dia 1º de agosto concorre a classificação entre as quatro melhores prefeituras do estado no desenvolvimento de projetos direcionados a proteção e orientação as mulheres.

A premiação segundo o Governo do Estado é de fundamental importância para ampliar as discussões sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem politicas públicas combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas, a proteção e a garantia dos direitos das mulheres em situação de violência e o incentivo ao associativismo, cooperativismo e empreendedorismo das mulheres em seus municípios, além de divulgar os municípios que possuem politicas públicas para mulheres e ações já desenvolvidas pelos OPMs. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí