Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Corrêa diz que gestão busca modernizar atividades na Assembleia


O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), fez um balanço dos três primeiro meses da sua gestão
Deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia, durante sessão (FOTO: Luciana Nassar/ALMS)

 

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), fez uma avaliação dos três primeiros meses à frente do Legislativo, ao dizer que buscou ações para modernizar e tornar mais transparente os trabalhos dos parlamentares. Também citou a boa relação com os demais poderes e abertura do espaço para sociedade.

Após assumir o comando em fevereiro deste ano, Corrêa disse que entendeu a necessidade de modernizar a Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos, para melhorar a tramitação das matérias. “Também estamos limpando a pauta de projetos antigos e fazemos isso com muita transparência”, descreveu.

Sobre o funcionamento da Casa de Leis, destacou a realização do recadastramento biométrico dos funcionários, tanto aos efetivos como comissionados. “Este levantamento é para quem não restem dúvidas sobre quem trabalha”. Ainda citou a implantação de programa que usa o meio eletrônico, para reduzir a utilização de papel, diminuindo os gastos com este material.

Contato - Corrêa ponderou que apesar de ser um poder independente, a Assembleia construiu uma boa relação com os demais poderes, com um contato direto e “harmonioso” tanto com o Executivo, com o Judiciário. “A relação é ótima e dá agilidade aos processos”.

Ainda lembrou a participação da sociedade e população nas audiências (públicas), reuniões das comissões e frentes, assim como durante as sessões na Assembleia. “Estamos à disposição, sempre de portas abertas, pois para nós é motivo de honra que vocês venham nos acompanhar nas sessões e demais debates abertos ao público”.

Também adiantou o bom trabalho, neste começo do ano, das comissões da Assembleia, que tratam de temas diferentes. “A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) tem produção muito boa, assim como as outras”. Também citou o empenho das comissões sobre os rios de Bonito, assim como a luta para adiar o fechamento do Fórum de Coronel Sapucaia. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News