Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Reinaldo participa de discussão sobre recursos para o Centro-Oeste


Governador estará na reunião ordinária do Condel-Sudeco, que irá definir prioridades para o FCO
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Brasília (FOTO: Edemir Rodrigues - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (20), a partir das 16h, da reunião do Condel-Sudeco (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste), em Brasília. O tema principal será os recursos do FCO (Fundo Constitucional de Finanças do Centro-Oeste).

A reunião ordinária vai ocorrer no Edifício Palácio da Agricultura, em Brasília. O encontro vai discutir os projetos voltados para região Centro-Oeste, tendo como a pauta prioritária os recursos do FCO, que é um fundo importante para financiar a economia de setores do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Também serão discutidos os relatórios do grupo, as diretrizes e prioridades para este ano, assim como o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Sobre este tema, no dia 09 de maio os integrantes do Condel ouviram uma breve apresentação, sendo aprovada a minuta, que traz as diretrizes do projeto.

Este plano foi encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Regional como um anteprojeto. Outros 13 temas propostos para este plano também foram apresentados e agora seguem para avaliação do Conselho.

O Condel tem o objetivo de avaliar projetos e planos voltados para região Centro-Oeste, para promover e melhorar a economia regional, assim como determinar ajustes necessários, além de aprovar anualmente as atividades realizadas pelo grupo. Também definir as prioridades do Fundo que vai financiar diversos setores. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News