Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua por desmatamento ilegal de vegetação nativa de cerrado


Infrator residente em São Paulo foi autuado em R$ 27 mil reais e responderá por crime ambiental. (FOTO: PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Coxim continua realizando vistorias relativas operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate a desmatamentos ilegais, com levantamentos por imagens de satélites. Nesta quinta-feira (16) pela manhã, os Policias autuaram o quarto infrator por desmatamento em três dias.

A PMA vistoriava uma área desmatada ilegalmente no ano de 2013 a 2014 no município, levantada por imagem de satélite. A área do desmatamento ilegal localizada e medida com uso de GPS perfez 26,12 hectares. A madeira resultante da atividade ilegal não estava no local e já havia pastagem e criação de gado na área.

O infrator (56), residente em São Paulo (SP), não possuía autorização ambiental para a atividade e foi autuado administrativamente e multado em R$ 27.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS