Terca-Feira, 19 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Vigilância define cronograma para vacinar cães e gatos


Vigilância Sanitária de Itaquiraí definiu a programação da campanha de vacinação antirábica no município. (FOTO: Reprodução)

O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde já definiu o cronograma de vacinação antirrábica 2018. No dia 1º de agosto as equipes estarão atendendo na zona rural, começando pelos assentamentos Santo Antônio (no MST) e 13 de Maio, no Posto de Saúde MST.

A vacinação será sempre das 8 às 15 horas, informa a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Jaqueline dos Santos Sousa, que simultaneamente divulgou os demais locais de vacinação: na quinta-feira (02-08) a equipe da Visa vacinará cães e gatos oriundos do Assentamento Santo Antônio do Grupo "GA" (antiga sede da CUT), no Posto de Saúde do local; na terça-feira (07-08), a imunização contra a raiva será aplicada em felinos e caninos do Assentamento Santa Rosa (Posto de Saúde), e do Grupo 11, na comunidade Santa Rosa de Lima.

Para fechar a vacinação na região norte do município, a coordenação da Visa marcou os atendimentos do dia 8 de agosto (quinta-feira), nos assentamentos Tamakavi, no sítio do Cirilo, e no Boa Sorte (Posto de Saúde), com início às 8 horas e encerramento às 13 horas. "A vacinação atenderá todos os cantos do município, nas zonas rural e urbana. Em breve divulgaremos os demais locais de vacinação", disse Jaqueline.

"Para melhorar a cobertura vacinal contra a raiva entre cães e gatos, nós da Secretaria Municipal de Saúde de Itaquiraí estaremos efetivando uma campanha de vacinação antirrábica ampliada e itinerante, por isso, este cronograma diferenciado. Porém, é necessário que as pessoas, donas de animais de estimação, atendam a este chamamento e levem seus pets para receberem a vacina que é gratuita", recomenda o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa. (Texto: Roney Minella – Departamento de Comunicação da Prefeitura).


Fonte: Roney Minella - Decom Itaquiraí