Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

DOF apreende caminhão com maconha, mas batedor é preso


Apreensão ocorreu perto do Distrito Industrial de Dourados; tabletes de maconha estavam em fundo falso na carroceria
Policiais retiram fundo falso de caminhão onde estavam tabletes de maconha (FOTO: Adilson Domingos)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 810 quilos de maconha no fundo falso de um caminhão, na tarde desta segunda-feira (23), em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O motorista do caminhão conseguiu fugir, mas o batedor foi preso. A maconha estava em um caminhão Mercedes Benz branco com placa Aquiraz (CE). O destino da carga seria Nova Alvorada do Sul (MS).

De acordo com o DOF, os policiais abordaram o condutor de um veículo Fiat Palio cinza. Pela demora do condutor em chegar até a barreira policial e seu nervosismo, a equipe se dividiu e a viatura saiu para patrulhamento na região. A 4 km do local os policiais localizaram o caminhão abandonado às margens da rodovia, com os faróis acesos e a chave na ignição.

Thiago Henrique Coelho de Oliveira, 24, condutor do Palio, disse que foi contratado para fazer o serviço de batedor. Ele era responsável em repassar ao condutor do caminhão informação sobre o policiamento na rodovia, no trajeto entre Coronel Sapucaia até Nova alvorada do Sul, com celular e rádio comunicador.

No caminhão e no Palio os policiais encontraram os rádios comunicadores instalados no painel. A ocorrência foi entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).


Fonte: Campo Grande News