Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

SeleGalática e SeleBaba: melhores e piores das oitavas da Copa; veja os times


Mbappé, Willian e Cherchesov x CR7, Sánchez e Sampaoli: escalamos os times das oitavas do Mundial
InfoEsporte

Montamos SELEGALÁTICA, escalando uma seleção com os 11 melhores jogadores das oitavas da Copa - com nomes como Mbappé e Willian. E, claro, SELEBABA, com (ACREDITE!) Messi e Cristiano Ronaldo liderando o time que desafinou.

 (Foto: InfoEsporte)

 

ESQUEMA: 3-4-3

GOLEIRO: SCHMEICHEL (Dinamarca)
A mais difícil escolha das oitavas. Vários brilharam - como Subasic, Akinfeev e Pickford -, mas o paredão dinamarquês ganhou a briga. Além das duas defesas nas penalidades, pesou o pênalti defendido no fim da prorrogação, que deu esperança aos companheiros. Foi gigante.

ZAGUEIRO: THIAGO SILVA (Brasil)
Um dos grandes nomes do Brasil na Copa. Manteve o ótimo nível dos últimos jogos e foi, com a ajuda de Miranda, foi soberano nas disputas contra o rápido time mexicano.

ZAGUEIRO: MINA (Colômbia)
Vai embora para casa de cabeça erguida. Reserva no primeiro jogo, marcou pela terceira partida consecutiva. E com pitada de emoção: mais um de cabeça, no fim do tempo regulamentar. Além disso, partida de alto nível na defesa.

ZAGUEIRO: VIDA (Croácia)
Um monstro diante de uma Dinamarca ousada, principalmente na segunda etapa. Partida segura do zagueirão croata.

VOLANTE: POGBA (França)
Brincou de jogar bola contra a Argentina. Desfilou em campo, apareceu bem nas jogadas aéreas e mostrou toda a qualidade em lançamentos precisos. Cresce cada vez mais no Mundial.

MEIA: WILLIAN (Brasil)
Finalmente desembarcou na Rússia! Após 45 minutos ruins contra o México, voltou outro jogador na segunda etapa e virou protagonista da Seleção, com assistência para Neymar abrir o marcador e várias ações ofensivas.

MEIA: (C) MBAPPÉ (França)
O cara das oitavas! Dois gols, arracandas absurdas e uma qualidade de dar inveja a qualquer argentino. Atuação de gente grande com apenas 19 anos.

MEIA: REBIC (Croácia)
Se Modric, Rakitic e Manduzic não renderam o esperado contra a Dinamarca, Rebic foi quem mais chamou a responsabilidade no sistema ofensivo croata. Brigou, participou do primeiro gol e foi importante na classificação.

ATACANTE: SUÁREZ (Uruguai)
Um cavalo no ataque uruguaio! O que joga e briga Luisito Suárez é de outro mundo. Determinante na classificação diante de Portugal.

ATACANTE: CAVANI (Uruguai)
Copie o texto de Suárez e adicione dois gols na conta: Cavani deixou o campo com dores, mas certeza de vaga na SeleGalática. Monstruoso!

ATACANTE: NEYMAR (Brasil)
Apareceu, enfim, no time da rodada! E com muito mérito. Liderou - como se espera dele - a Seleção, foi para dentro dos mexicanos e terminou como figura decisiva da partida.

TREINADOR: STANISLAV CHERCHESOV (Rússia)
Não teve o menor pudor: colocou o time para se defender - e só se defender - contra a poderosa Espanha. Simplesmente montou um esquema que não deu espaços ao adversário. Ainda foi feliz na infelicidade de Piqué e no brilho de Akinfeev.


Fonte: Globo Esporte