Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IFMS abre seleção para cursos técnicos a distância em dez cidades


 

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (22) o processo seletivo para preenchimento de 560 vagas em cursos técnicos a distância da instituição em 10 cidades.

As oportunidades são para os cursos técnicos em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Camapuã, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 29 de abril e 21 de maio, pela Página do Candidato. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF em seu nome. Para concorrer a uma vaga, o único requisito é ter concluído o ensino médio.

Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública.

Seleção - Será feita por meio de sorteio eletrônico, sob a responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread). O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 14 de junho. O início das aulas está previsto para este semestre. O cronograma completo da seleção está disponível no anexo I do edital.

Cursos - São gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações). As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Além disso, as turmas também participam de encontros presenciais semanais. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News