Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Escola José Martins Flores distribuiu alimentos, roupas e calçados


Na foto, flagrante do momento em que a Casa Lar Santo Antônio (Lar dos Idosos) recebia a sua parte da doação. (FOTO: Assessoria)

 

A Escola José Martins Flores, localizada no bairro Sol Nascente vem desenvolvendo um projeto todos os anos no período em que antecede a Pascoa. Segundo a professora Sandra Moretto, diretora da escola, “como cristão que somos e a escola com o papel de fazer sua parte social na comunidade, foi proposto um projeto de Pascoa para os alunos, denominado, Solidariedade Ação que alimenta a alma e aquece o Coração”.

Qual a maior finalidade do projeto? É fazer com que os alunos entendam os gestos de solidariedade de doar um pouco do que se tem para aqueles que  menos têm ainda. Sandra destaca que o projeto tem dado muitos resultados com os donativos recolhidos pelos alunos como roupas, calçados e alimentos que em véspera de Pascoa são distribuídos para algumas entidades sociais no município.

Este ano o projeto atendeu as instituições: Casa Lar Santo Antônio, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lar da Criança, Albergue Alvorecer do Labor, Abrigo São José e Escola José Carlos de Oliveira, com roupas e Calçados.

A professora Sandra destaca que este ano a ação bateu recorde com mais de 50 cestas básicas, além de calçados e roupas recolhidos pelos alunos da escola. Ela atribui isso por ser feito na semana comemorativa ao aniversário de fundação dos 13 anos da escola, onde gincana foi desenvolvida e a participação de pais, alunos enfim da comunidade do Sol Nascente e bairros vizinhos foram intensa.

A diretora agradece a todos os servidores da escola de uma forma geral pelo empenho e dedicação e também aos dirigentes de entidades, que na semana de comemoração do aniversário da escola, participaram e falaram da importância dos donativos para cada instituição. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí