Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

SRN promove cursos NR 31.8 Prevenção de Acidentes com Agrotóxicos


O curso será ministrado na sede social do Sindicato Rural que fica na Avenida Amélia Fukuda, 661, centro da cidade. (FOTO: Jota Oliveira)

Dois cursos serão realizados pelo Sindicato Rural de Naviraí (SRN), que é presidido pelo agropecuarista Yoshihiro Hakamada, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). A primeira turma no período de 29 de abril a 01 de maio de 2019 e a segunda turma com início dia 02 de maio até dia 04. Os cursos serão ministrados na sede social da entidade que fica na Avenida Amélia Fukuda, 661, área central da cidade, com carga horária de 20 horas aula e exige dos participantes como pré-requisito para a inscrição e participação ter idade mínima de 18 anos e a máxima de 60, ser alfabetizado (saber ler e escrever).

 

CONTEÚDO DO CURSO

Segundo a mobilizadora local do Senar, Valdirene Macedo, o curso terá como conteúdo programático o seguinte: Eixo Mobilizador – Missão do Senar e os objetivos do curso; Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho; Conceito de agrotóxicos, adjuvantes e afins; Identificação de riscos; Principais vias de penetração; Exposição aos agrotóxicos; O que é equipamento de proteção individual; Bula e rótulos dos produtos; Etapas de manipulação e uso; Sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros; Identificação de riscos; e Interpretação da Norma Regulamentadora 31.8.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Caso tenham interesse em reservar vagas, por favor entre em contato com a mobilizadora do Senar em Naviraí Valdirene Macedo pelos telefones (67)3461-2195 ou (67) 99989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Juliana de Lima).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias