Terca-Feira, 19 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Artesãs de Naviraí participam da 14° Feira das Sementes Crioulas


Na foto a superintendente da Fundação de Cultura, Carol Touro e Virgínia Melo, com as artesãs. (FOTO: Assessoria)

Artesãs de Naviraí participaram no último final de semana da 14ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos de Juti-MS. O tradicional evento aconteceu de 13 a 15 de julho, e teve o objetivo de estimular a troca de experiências e saberes entre os agricultores familiares, comunidades tradicionais e instituições de ensino.

Contando com o apoio da Prefeitura de Naviraí por meio da Fundação de Cultura as artesãs participaram do evento com a exposição de variadas peças de confecção e pintura em tecido, crochê, macramê, patchwork, cartonagem, decoupage, esculturas, entre outras opções.

Para a superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí Caroline Touro, foi mais uma grande oportunidade para as artesãs do município apresentar seus trabalhos, expondo e comercializando suas peças criadas. Ela ressaltou que a atual administração, sempre que possível incentiva e colabora na participação dos artesões locais em diversos eventos, o que reafirma o interesse na valorização desses profissionais que levam o nome do município e disseminam a cultura naviraiense dentro e fora do Estado. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí