Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Presidente Simon participou da Prestação de Contas do NaviraíPrev


Presidente Simon Rogério faz pronunciamento na abertura da audiência pública do NaviraíPrev prestando contas. (FOTO: Assessoria)

Nesta quarta-feira (13) aconteceu no plenário da Câmara Municipal uma audiência pública promovida pela Previdência Social dos Funcionários Públicos do Município de Naviraí (NaviraíPrev), com a finalidade fazer uma prestação de contas referente ao exercício de 2018 e mostrar aos interessados a situação econômica atual daquela instituição.

O evento de transparência foi coordenado por Moisés Bento da Silva Júnior, Diretor-Presidente da NAVIRAÍPREV e contou com os esclarecimentos e apresentações de slides dos principais setores do referido fundo previdenciário, onde servidores e público presentes puderam ter conhecimento da situação atuarial da previdência, podendo também argumentar e indagar sobre assuntos relacionados ao instituto.

Em seu pronunciamento o presidente da Câmara Simon Rogério, enalteceu os trabalhos realizados pelo NaviraíPrev, afirmando ser sempre transparente em seus atos e com credibilidade junto aos servidores assegurados, atitudes importantíssimas, uma vez que o fundo tem como prioridade garantir o futuro dos servidores assegurados, disse Simon.

Também vale registrar as presenças na audiência, do Prefeito Municipal Dr. Izauri de Macedo, acompanhado de alguns gerentes, servidores públicos e trabalhadores do NaviraíPrev, além dos vereadores, Fi da Paiol, Fabiano Taquara e Ederson Dutra.

Ao falar sobre o NaviraíPrev, Moisés Bento relatou que o fundo foi criado em 1993, e de lá pra cá, grandes avanços foram alcançados: “São mais de 25 anos de estruturação da previdência no município, conquistamos muitas melhorias; e acima de tudo temos o propósito de tornar a previdência mais acessível e transparente aos servidores; temos buscado zelar pelo recurso financeiro da previdência; todas as nossas ações a frente do fundo são claras e buscamos sempre a valorização e respeito aos trabalhadores assegurados”, afirmou Moisés Bento Diretor-Presidente da previdência municipal.

Atualmente o NaviraíPrev atende aproximadamente 1.777 Servidores Efetivos/Ativos da Prefeitura Municipal, 32 Servidores Efetivos da Câmara, somados também outros 208 Servidores Inativos, totalizando mais de 2000 servidores que recebem atendimento do referido Fundo Previdenciário. (Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal).


Fonte: Ascom Câmara de Vereadores