Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mariony destaca campanhas 2019 para Políticas Públicas para Mulheres


Mariony Macedo, titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres em Naviraí. (FOTO: Assessoria)

 

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, a primeira dama Mariony Macedo, empreendeu viagem à Campo Grande recentemente para visitar a nova subsecretária de Políticas Públicas do Estado, Giovana Corrêa Braga com a finalidade de alinhar com ela vários pontos em agendas que poderão ser desenvolvidas no município.

Mariony desta que: “Estivemos em Campo Grande a convite da nova subsecretaria de Politicas Públicas no Estado Giovana e ela nos disse que vai continuar desenvolvendo todo o trabalho direcionado a defesa da mulher, do indígena, LGBT, Quilombolas e racial, a nova subsecretaria é uma pessoa bastante dinâmica muito sensível aos problemas da mulher como um todo e que logo acontecerá reuniões no sentido de traçar metas para 2019”, disse Mariony.

A primeira Dama enfatiza que todas as campanhas desenvolvidas no munícipio são em parceria com o estado e que para 2019, estará realizando uma inteiração com as demais Gerências para que as campanhas sejam mais difundidas garantindo assim um maior alcance na orientação e atendimento aos problemas da mulher.

Mariony destaca que a luta ao combate da violência contra a mulher é um trabalho da Coordenadoria com apoio do CRAM – DAM – Defensoria Pública – Promotoria Pública e vários voluntários. Trata-se de um problema tão grave que já no início de 2019 33 tentativas de feminicídio foram registradas, sendo que desses 33 vitimas, 17 sobreviveram e as demais morreram.

 

CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER

Mariony relata que no ano de 2018 esteve frente à presidência do Conselho dos Direitos da Mulher onde foi desenvolvido um trabalho paralelo a Coordenadoria de Politicas Públicas e por conta do volume de campanhas, não foi possível realizar um trabalho mais intenso dentro do Conselho.

“Agora assumiu a presidência do Conselho a comerciante Estela Prieto da BPW, uma mulher super dinâmica com a maior boa vontade, com certeza será ampliada as ações, para realizarmos um trabalho em conjunto pelo bem de Naviraí e das mulheres de nossa cidade. Portanto desejo muito sucesso a nova diretoria do Conselho dos Direitos da Mulher aqui no município”, enfatizou Mariony.

Mariony disse que o prefeito Dr. Izauri tem dado todo o apoio necessário para que todo o trabalho seja feito com muita responsabilidade no enfrentamento ao combate a violência contra a mulher. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí