Tendo inserido em março 185 novos trabalhadores, Naviraí está sendo destacado como um município que mais geram empregos com carteiras assinadas, apontando pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) como a 7ª localidade que mais fez colocação de pessoas no mercado de trabalho.
Setor ligado à Gerência Municipal de Assistência Social (GEAS), a Casa do Trabalhador de Naviraí confirma a sua boa performance destacando que no primeiro trimestre inseriu 362 pessoas no mercado de trabalho local. “No mesmo período, fizemos 5.646 atendimentos; 2.344 cadastros; a inscrição de 208 empresas parceiras e, neste contexto, ofertamos 576 vagas de empregos. Com este volume de ações batemos recorde de procedimentos em benefício dos trabalhadores”, afirma o gerente da Casa do Trabalhador, Claudemir dos Santos Silva.
“Estamos cumprindo determinação do prefeito Rodrigo Sacuno na luta pela geração de empregos. Neste contexto, toda a equipe da Casa do Trabalhador está empenhada. Nossa luta continua e, nos próximos meses, vamos avançar ainda mais. Temos a convicção de que é possível até conquistar o 1º lugar, pois, grandes empreendimentos geradores de empregos estão iniciando obras em Naviraí, conforme anúncio do Município e da iniciativa privada”, acrescenta o gerente da Casa do Trabalhador.
“Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida das famílias. O caminho mais curto e certo é através da geração de empregos. Durante toda nossa administração estaremos comprometidos em combater o desemprego e garantir que mais pessoas sejam contratadas com carteira assinada em nosso município”, afirma o prefeito Rodrigo Sacuno que está acompanhando de perto as ações da Casa do Trabalhador e, junto com a Gerência de Desenvolvimento Econômico, mantém contatos com agroindustriais e empresários, buscando investimentos para a geração de mais empregos em Naviraí. (Com informações site Prefeitura Naviraí).