Terca-Feira, 19 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí coordenará a 1ª Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul


Naviraí sedia reunião para organizar 1ª Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul. (FOTO: Assessoria)

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é porta de entrada para uma série de oportunidades a estudantes premiados. No mesmo sentido, existem também olimpíadas regionais de matemática que selecionam alunos e os preparam para desafios futuros.

Em Mato Grosso do Sul, pela primeira vez, haverá uma olimpíada regional de Matemática. Em 2018, 34 municípios do Brasil foram selecionados para organizar a competição, dentre os quais está o município de Naviraí, que idealizou e coordenará o projeto intitulado Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul do MS (OMatCS) e contempla os municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi.

O objetivo da competição é “promover e incentivar o gosto pela Matemática e o desenvolvimento de habilidades de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio”.

No dia 16 de julho, secretários de educação dos municípios da região reuniram-se para conhecer a proposta idealizada pela Prof.ª Daiane dos Santos Correa Cabanha, integrante da equipe pedagógica da Gerência de Educação de Naviraí. A proposta teve boa aceitação entre os gestores, e certamente será um sucesso!

A gerente de educação de Naviraí, Prof.ª Fátima de Lourdes Ferreira Liuti, considera que esta é “uma iniciativa fundamental para alavancar o ensino de Matemática não apenas em nossa cidade, mas em toda a região, abrindo portas para novos projetos e desafios”.

O evento será realizado no dia 18 de outubro e as inscrições estão abertas de 1º a 31 de agosto na Gerência de educação do munícipio de Naviraí. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí