Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura realizou curso Operador de Semeadeira agrícola em parceria


Na foto uma das aulas ministradas pelo instrutor do Senar para os naviraienses. (FOTO: Assessoria)

 

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Casa do Trabalhador, Sindicato Rural e Senar, com apoio da Copasul ministrou recentemente o curso para operador de semeadeira de grãos. A aula pratica de encerramento foi feita pelo técnico do Senar Valdemir Barreto nos silos da Copasul município de Itaquiraí, com a maquina semeadeira cedida pela cooperativa, para que os inscritos no referido curso aprendesse como operar e efetuar manutenção do equipamento.

Segundo Fernando Kamitani Gerente de Desenvolvimento Econômico foi capacitado 12 participantes do curso, entre eles uma mulher que juntos aprenderam todas as técnicas sobre plantio de grãos e manutenção do equipamento. “Esses profissionais a partir de agora, estão prontos para o mercado de trabalho”. Comentou Fernando.

O engenheiro agrônomo e técnico do Senar Valdemir Barreto comentou que o curso desenvolvido pelo SENAR é um projeto com processo metodológico, com objetivo de capacitar o operador tanto na manutenção, operação e calibragem da maquina. A ideia é preparar o operador da melhor maneira possível deixando pronto para o mercado de trabalho. “Hoje o grande problema é a falta de informação do operador na execução do equipamento, então o curso ele prepara 100 por cento o profissional, para o desempenho de suas atividades no dia a dia”. Explicou Valdemir.

A mobilizadora do Sindicato Rural de Naviraí, para o SENAR em Naviraí, Valdirene destaca que essas parcerias com município é de grande importância, vêm dando muito certo na realização de vários cursos colocando profissionais prontos para o mercado de trabalho. Val destaca que a partir deste mês outros vários eventos serão realizados no decorrer do ano.

Estela Cabral da Casa do Trabalhador comenta que a instituição nessas parcerias já encaminhou inúmeros trabalhadores para as empresas que procuram a Casa do Trabalhador solicitando mão-de-obra qualificada e que neste início de 2019, mais de 80 vagas foram oferecidas. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí