Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Azambuja se reúne com Tereza Cristina para tratar de investimentos


Azambuja e a ministra da Agricultura Tereza Cristina se reúnem em Brasília. (FOTO: Governo do Estado/Reprodução)

 

O governador Reinaldo Azambuja e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, se reuniram nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, em Brasília. Azambuja pediu apoio e rapidez nos processos de regularização fundiária. De acordo com ele, uma ação conjunta pode beneficiar cerca de 50 mil assentados em Mato Grosso do Sul.

Os dois também falaram de esforços para tornar Mato Grosso do Sul área livre de febre aftosa sem vacinação. Atualmente, Santa Catarina é o único estado nesta condição. O governador solicitou ainda investimentos da União para melhorar o trabalho de fiscais e veterinários. Mato Grosso do Sul, tem cerca de 21 milhões de cabeças de gado com selo de livre de febre aftosa com vacinação.

No encontro, também foi avaliado a situação do aplicativo Resenha Virtual de Equídeos, criado em dezembro de 2017. O serviço virtual foi testado e aguarda aval para começar a funcionar. O Resenha detém o registro dos equinos, guia de transporte dos animais, entre outras informações.

Com a ministra, Azambuja ainda tratou da construção de 10 estações meteorológicas e da construção Ceasa (Central de Abastecimento), de Dourados. (Com informações Dourados News).

 


Fonte: Dourados News