Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua mulher por exploração de madeira em área protegida


Proprietária rural com 64 anos de idade residente em Campo Grande e com propriedade em Aquidauana, foi autuada pela PMA. (FOTO: PMA)

Em uma operação nas propriedades rurais do município de Aquidauana, Policiais Militares Ambientais daquela cidade autuaram nesta quarta-feira (23), uma pecuarista por exploração ilegal de madeiras, às margens de um córrego (área de preservação permanente), em sua propriedade.

A infratora (64), residente em Campo Grande, realizou o corte de 13 árvores das espécies aroeira, angico e Ipê utilizando motosserra sem a devida licença e um machado. Foram encontrados no local alguns galhos e troncos das árvores exploradas e várias toras e estacas para cerca, que estavam sendo beneficiadas, escondidas em mata próxima, tudo sem autorização ambiental. A madeira estava sendo usada para fabricação de cerca na propriedade.

As atividades foram paralisadas e a proprietária rural foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.500,00. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena um a três anos de detenção.

 


Fonte: Ascom PMA/MS