Domingo, 28 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Tribunal abre inscrições para contratar estudantes de Direito em Naviraí


Candidatos terão até 15 de março para participar do certame
Fachada do Fórum de Naviraí, município situado a 359 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Reprodução/TJMS)

 

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anunciou a abertura do processo seletivo que busca criar cadastro reserva para contratar estagiários de Direito na comarca de Naviraí, município situado a 359 quilômetros, na última sexta-feira (1º).

De acordo com o edital, as inscrições estão abertas até 15 de março. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares do primeiro ao antepenúltimo semestre.

Para avaliar a competência de cada candidato, serão realizadas provas. O certame será composto de 10 questões de Direito e 10 de Língua Portuguesa. Ao candidato será autorizado levar o caderno de provas somente 60 minutos após o início da prova, que terá duração de três horas.

Das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do processo seletivo, serão assegurados aos candidatos 10% para aprovados compatíveis com deficiência, 30% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, e 3% para indígenas.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela administração. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News