Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Controle de Vetores realiza ações de combate à Dengue em Naviraí


 

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo Municipal de Controle de Vetores, está empenhada em combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Neste sábado (02/03), na região central do município, está sendo realizado um trabalho educativo, onde equipes abordam a população, entregando panfletos e fornecendo orientações sobre os cuidados necessários para eliminar os criadouros do mosquito. Essa abordagem ocorre tanto nas vias públicas do centro como no comércio local, visando alcançar o maior número de pessoas possível.

Na segunda-feira (04/03), o Núcleo de Controle de Vetores, em conjunto com o Núcleo de Limpeza da Gerência de Serviços Públicos, dará início a mais uma ação integrada de combate à Dengue. Desta vez, o foco será nos bairros Odércio de Matos e Ipê. Será realizado um mutirão de limpeza, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti. Além disso, serão realizadas ações de bloqueio químico para controlar a proliferação do mosquito.

É de extrema importância que a população esteja consciente da importância de aderir a essa ação, mantendo seus ambientes domésticos e quintais limpos, evitando o acúmulo de água parada. A conscientização da população é fundamental no combate ao mosquito Aedes aegypti e nas doenças por ele transmitidas.

Através dessas ações educativas e de limpeza, a Prefeitura de Naviraí, busca orientar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito. É essencial que cada cidadão faça a sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências e colaborando com as ações promovidas pelo poder público. Somente assim será possível reduzir os casos de Dengue garantindo a saúde de todos. (Com informações site Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: site Prefeitura de Naviraí