Domingo, 28 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ACEN participou do “MS Empreende Mais” do SEBRAE e Governo MS


"Em tempo" a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), enviou a Gerente Executiva Márcia Barreiro, como representante da instituição durante o evento intitulado “MS Empreende mais”, realizado na capital Campo Grande, no último dia 30 de janeiro, Terça-feira.

Mário Nelvo Presidente da ACEN, destacou a importância de Naviraí participar de eventos desse porte, quando são colocados em evidência o Setor Comercial, que é o responsável por fomentar a economia dos municípios. “Precisamos obter conhecimento para colocarmos em prática dentro do município, principalmente movimentando a associação comercial, agregando força aos nossos associados e perseguindo o crescimento do comércio local, além de valorizar os pequenos e microempresários que são importantíssimos para nossa economia”; quando não podemos participar diretamente nos eventos, enviamos um representante da associação, para agregar conhecimentos e contribuir  para o fortalecimento da nossa ACEN; argumentou Mário Nelvo.

O “MS Empreende Mais” é uma realização do SEBRAE/MS em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da SEMADESC (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Durante o evento, foi realizada a assinatura do Convênio de R$ 11 Milhões, entre Governo do Estado e SEBRAE, objetivando investimentos e o fortalecimento no Setor Comercial e o Empreendedorismo no Estado.

Os pequenos negócios (Empresas e Microempresas, MEI’s e EPP), representam 92,7% das empresas do Estado, somando mais de 276 mil empreendimentos. É com foco nestas categorias que o SEBRAE/MS atua, mostrando também a relevância deste grupo para a economia de Mato Grosso do Sul. (Com informações Boletims).


Fonte: Boletims