Domingo, 28 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Feira do Galo se consolida como fonte de renda a dezenas de agricultores


 

A Feira do Galo é um projeto executado pela Prefeitura de Naviraí, por meio da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, como parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, que é desenvolvido pelo Sebrae-MS em parceria com a Prefeitura Municipal. Ao completar seu primeiro ano, a feira se consolida como um importante empreendimento, tendo um giro mensal de aproximadamente R$ 100 mil.

A Feira do Galo ocorre nas manhãs de domingo na Avenida Campo Grande, a partir das 5 horas da manhã, reunindo feirantes compostos por agricultores familiares do município, os quais comercializam diretamente o que produzem no campo. Para o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes, “através do resgate da tradição da feira de rua, essa iniciativa tem se mostrado uma excelente oportunidade para dezenas de famílias de pequenos agricultores se tornando como a principal fonte de renda”.

A Prefeita Rhaiza Matos, reforça que a Feira do Galo e as demais feiras existentes no município, tem contribuído significativamente para o fortalecimento da economia local, incentivando o consumo de produtos regionais e valorizando o trabalho dos pequenos produtores rurais. “A Feira do Galo é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora, que desenvolvemos junto com o Sebrae para buscar fomentar o empreendedorismo local, apoiando o desenvolvimento econômico sustentável do nosso município”, ressaltou a Chefe do Executivo Municipal.

Na Barraca do Suco, Regiane Pionora lembra que a Feira do Galo mudou a realidade de sua família. “Eu sempre disse para minha mãe que o suco que ela faz é muito bom e que poderia ser tornar uma fonte de renda. Essa feira foi uma benção em nossas vidas e hoje garante uma renda que é a principal para nossa família”, disse.

Tesoureira da AMAJU – Associação Das Mulheres Do Assentamento Juncal, Maria da Cruz falou com orgulho da Feira do Galo que hoje garante a venda direta ao consumidor dos doces que produzem. “É uma benção para nós esta feira em nossas vidas. O leite que nossos maridos produzem utilizados para a produção dos doces e aqui na Feira do Galo tem uma ótima aceitação. Só temos que agradecer a Prefeitura de Naviraí por criar essa feira que veio para ficar”, concluiu a tesoureira da AMAJU.

A feira é uma ótima opção para a população local adquirir produtos frescos, de qualidade e procedência. Os feirantes oferecem uma ampla variedade de alimentos, como frutas, verduras, legumes, cereais, ovos, mel, caldo de cana, sucos e os tradicionais pastéis de feira, entre outros atrativos. (Com informações site Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: site Prefeitura de Naviraí