Terca-Feira, 30 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

SISU 2024: UEMS em Naviraí oferta 54 vagas em três graduações


As inscrições no Sisu ocorrem de 22 a 25 de janeiro

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 54 vagas para quatro cursos de graduação oferecidos na Unidade em Naviraí. Os interessados poderão se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

São ofertados os bacharelados em Direito (24 vagas) e Engenharia de Alimentos (20 vagas), ambos ocorrem no período noturno, com duração de 5 anos. E dez vagas na licenciatura em Química, com as aulas no período noturno e duração de 4 anos.

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 1.243 vagas em 38 cursos. Todos os cursos possuem Reserva de Vagas para candidatos/as Negros/as (pretos/as e pardos/as), Indígenas, Residentes em Mato Grosso do Sul e Pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

 

CONHEÇA OS CURSOS OFERTADOS

O formado em Direito poderá atuar na Carreira Jurídica: Magistratura, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e do Município, Delegacia Civil e Federal; Advocacia: Cível, Penal, Trabalhista, Tributária, Ambiental, Agrária, Empresarial, Previdenciária, Direito Público Administrativo e ainda as mais novas áreas que surgem: Direito Internacional, Telecomunicações, Bioética, Direito Eleitoral, Tecnologia da Informação; além de poder ser docente, pesquisador e consultor.

O Engenheiro de Alimentos trabalha dentro dos segmentos: da Indústria de Produtos Alimentícios; da Indústria de Insumos para Processos e Produtos (matérias-primas, equipamentos, embalagens, aditivos); das Empresas de Serviços; dos Órgãos e Instituições Públicas. Exercendo suas atividades nas áreas de: Produção / Processos; Garantia de Qualidade; Pesquisa e Desenvolvimento; Projetos; Comercial / Marketing; Fiscalização de Alimentos e Bebidas. Esta graduação a partir de 2024 será ofertada no período noturno, uma novidade para o curso que passou por uma reformulação da grade curricular para adaptar a graduação que antes era em período integral.

O licenciado em Química pode exercer sua profissão como educador na Educação Básica, nas quatro últimas séries do ensino fundamental e ensino médio, transmitindo o conteúdo teórico-prático pertinentes, visando proporcionar-lhes o conhecimento dos elementos da natureza e despertar-lhes o gosto pela vivência do método científico; atuar no ensino técnico-profissionalizante.

Saiba mais em: https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/sisu

 

SOBRE A UEMS EM NAVIRAÍ

A Unidade Universitária de Naviraí teve sua implantação em 08 de agosto de 1994, mas teve seu prédio inaugurado em setembro de 1995. Está localizada no perímetro urbano da cidade de Naviraí. A infraestrutura da Unidade se dá em três blocos, um administrativo onde funciona a gerência, coordenações de curso, secretaria acadêmica, secretaria administrativa e sala dos professores. Nos outros dois blocos estão localizados as salas de aula utilizadas pelos cursos de graduação, banheiros para alunos e PCD, copa e laboratório de informática. A UEMS de Naviraí oferece às pessoas com deficiência possibilidades de acesso físico.

Possui ainda, uma Biblioteca e um auditório com TV, tela para projeção e webconferência para palestras, seminários e eventos com 120 lugares.  Na UEMS de Naviraí está sediado o Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Químicas (CDTEQ) que permite a realização de pesquisas atreladas ao Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da UEMS (PGRN/UEMS), tanto em nível de mestrado quanto de doutorado, possibilitando a formação de recursos humanos altamente qualificados. (Com informações Ascom UEMS).

 

 


Fonte: Ascom UEMS