Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

VELOCROSS: Hoje prova final Copa Cone Sul em Sete Quedas


A última etapa da temporada da Copa Cone Sul reúne os principais pilotos da modalidade no Estado
Neste domingo acontece em Sete Quedas a etapa final da Copa MS de Velocross. (FOTO: Divulgação)

 

A etapa final da Copa MS de Velocross ocorre neste final de semana, no município de Sete Quedas. Os treinos livres serão neste sábado (15) e amanhã (16). Vai ter largada da primeira bateria, a partir das 11h da manhã deste domingo.

O evento promovido pela HS23, em parceria com o Motoclube de Sete Quedas, ainda tendo o apoio da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), terá os principais pilotos da modalidade à disposição, nesta etapa final que vai definir os pontos e ranking estadual.

Para realizar o evento na região norte do Estado, também vai ter o apoio da Amaral Racing, assim como da Prefeitura Municipal de Sete Quedas e da Câmara Municipal, além de segmentos do comércio local. Evento esportivo tem a intenção de atrair a presença da população local, assim como público de fora do município.

O “velocross” é uma modalidade dentro da motociclismo, que dispõe de pistas molhadas e sem obstáculos para garantir a segurança dos pilotos. Outra característica interessante é que elas não são muito grandes. Normalmente têm cerca de 1 km de comprimento e muitas curvas.

O desafio é conseguir se manter em alta velocidade. As pistas são feitas em circuito fechado. (Com informações Sul News).

 


Fonte: Campo Grande News