Terca-Feira, 30 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

UEMS Mundo Novo oferta 60 vagas para ingresso pelo Sisu 2024


As inscrições no Sisu ocorrem de 22 a 25 de janeiro

 

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 60 vagas para três cursos de graduação oferecidos na Unidade de Mundo Novo. Os interessados poderão se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

São 20 vagas ofertadas para cada curso: Agronomia (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura) e Tecnologia em Gestão Ambiental (Tecnológico). As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 1.243 vagas em 38 cursos. Todos os cursos possuem Reserva de Vagas para candidatos/as Negros/as (pretos/as e pardos/as), Indígenas, Residentes em Mato Grosso do Sul e Pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

O curso de Agronomia (Bacharelado) é ofertado em período integral, com duração de 5 anos. São 11 vagas para ampla concorrência, 4 vagas para negros, 2 para indígenas, 2 para residentes em MS e uma para pessoa com deficiência (PCD). O profissional formado em Agronomia poderá atuar em diferentes frentes de trabalho, como: órgãos de assistência técnica, assessoria e consultoria, públicos ou privados; professor universitário; empresas que desenvolvem e comercializam insumos, implementos e maquinários agrícolas; gestores de empresas rurais; órgãos de fiscalização;  empresas de paisagismo e jardinagem; direção de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, experimentação, ensaio e divulgação técnica, extensão, sendo usualmente contratado por instituições públicas. O curso tem duração de 5 anos em período integral.

Para o curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) são ofertadas 20 vagas, com duração de quatro anos e aulas no período noturno. O curso de Ciências Biológicas na modalidade Licenciatura tem duração de 4 anos. Este profissional, uma vez formado, terá aptidão para dar aulas de Biologia, seja no ensino médio ou fundamental. Também pode trabalhar como docente em ciências e educador ambiental. Um outro campo para esse profissional são as secretarias de educação, onde ele pode atuar como consultor. O curso na UEMS de Mundo Novo será no período noturno.

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (Tecnológico) ocorre no período noturno, com duração de três anos. Este curso superior forma tecnólogos com o objetivo de capacitar profissionais para o planejamento e gerenciamento de questões ambientais, relacionando o meio ambiente com questões econômico-tecnológicas e sociais envolvidas no desenvolvimento sustentável. A graduação também tem duração de 3 anos e o curso na UEMS de Mundo Novo é ofertado no período noturno.

Saiba mais em: https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/sisu

 

SOBRE A UEMS EM MUNDO NOVO

A Unidade Campus I está localizada na área urbana do município de Mundo Novo, mais especificamente, na rodovia BR 163, km 20,2, Bairro Universitário, foi adquirida desde a criação da UEMS através de doação por parte do município de Mundo Novo.

A infraestrutura do Campus I é constituída por 7 blocos, mais a área externa da Unidade, totalizando uma área de 14.945,00 metros quadrados. Sendo mais de 3.000,00 m2 de área construída. Atualmente, o Campus I da Unidade de Mundo Novo possui 12 Laboratórios. Todos esses ambientes laboratoriais atuais são compartilhados pelos docentes e discentes dos cursos de Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental e Agronomia para o desenvolvimento de diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, representando experiências realísticas do campo das profissões. A biblioteca dispõe de acervos em diversos formatos, atualmente é composto por 5.197 exemplares.

No ano de 2020, a UEMS de Mundo Novo ampliou os imóveis com a cedência de uso de um imóvel pela Superintendência do Patrimônio da União e da doação particular de um terreno de 6 hectares para a instalação dos Campus II, III e IV da Instituição no município. (Com informações Ascom UEMS).

 

 

 


Fonte: Ascom UEMS