Terca-Feira, 30 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Programa Mulher Segura atende vítima de violência doméstica


O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” conta o PROMUSE – Programa Mulher Segura, que consiste em realizar visitas as vítimas de violência doméstica, orientar e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de Urgência e dependendo o caso encaminha-las a rede de enfrentamento a violência doméstica.

Nesta matéria segue imagens de lesões causadas a uma mulher de 40 anos, vítima de violência doméstica praticada pelo seu companheiro em Nova Andradina. O fato ocorreu no mês dezembro de 2023, desde então ela recebe visitas periódicas e contatos telefônicos realizados pela Equipe Técnica, que encaminhou a mesma para o CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, para avaliação e acompanhamento psicológico.

Em uma das visitas realizadas pela equipe do PROMUSE, durante a entrevista a vítima que possui 02 filhos autistas, já com os olhos lacrimejados comentou: “Os Policiais Militares salvaram minha vida”.

A Polícia Militar pode ser acionada pelo número de emergência 190 (COPOM), ou através do número (67) 99225-8370 (inclusive pela plataforma WhatsApp) que funciona 24 horas. A equipe do PROMUSE disponibiliza o telefone (67) 99262-3462 que funciona de segunda a sexta-feira para orientações e informações.

A PMMS não para! (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 

 

 


Fonte: Ascom 8º BPM