Terca-Feira, 30 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IFMS abre seleção para curso técnico gratuito em energia solar


Curso em Energia Solar Fotovoltaica é voltado a quem concluiu o técnico de nível médio
Fachada do Instituto Federal de Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

 

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto para ingresso na primeira especialização profissional técnica a ser ofertada pela instituição. O curso gratuito, com 80 vagas, formará especialistas técnicos em Energia Solar Fotovoltaica e será oferecido pelo Campus Três Lagoas a partir deste semestre.

Podem se inscrever no processo seletivo estudantes que concluíram cursos técnicos de nível médio em Eletrotécnica, Automação Industrial ou Eletrônica. O curso será oferecido presencialmente no período vespertino, com possibilidade de aulas aos sábados para a realização de trabalho didático em painéis solares. Com carga horária de 300 horas, a especialização profissional técnica tem duração de, no máximo, seis meses.

As inscrições no processo seletivo podem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção até o próximo dia 18. As listas preliminar e final de inscritos serão publicadas em 19 e 24 de janeiro, mesma data em que serão divulgados os números dos candidatos para o sorteio eletrônico de seleção, a ser realizado no dia seguinte. O resultado preliminar está previsto para o dia 26. Já o resultado final e a primeira chamada serão publicados no dia 31, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro. O início das aulas está previsto para 15 de fevereiro. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News