Terca-Feira, 30 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM prende jovem conduzindo moto embriago e por direção perigosa


O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião no Vale do Ivinhema” através da equipe de Radiopatrulha prendeu na noite de sábado (06), um jovem de 23 anos após ser flagrado conduzindo uma motocicleta Honda Titan embriagado. Ele foi flagrado praticando direção perigosa, equilibrando-se sobre uma roda e aceleração brusca. Foi constatado ainda que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

A equipe policial realizava o policiamento ostensivo e preventivo pela Rua Espírito Santo quando visualizou o condutor de uma motocicleta Honda Titan Cinza realizando aceleração brusca e equilibrando em apenas uma roda em frente a um estabelecimento comercial. Ao notar a aproximação policial, o condutor empreendeu fuga perdendo o controle direcional, vindo ao solo. Foi realizada a abordagem e em busca pessoal nada de ilícito encontrado. Já durante entrevista foi constatado que o autor exalava forte odor etílico, olhos vermelhos e fala desconexa.

Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo informou que tinha feito o uso de cerveja a poucos minutos. Durante a consulta no sistema policial, foi observado que o autor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos, a motocicleta e o condutor foram apresentados na Delegacia para o registro da ocorrência e os procedimentos administrativos referente ao Código de Trânsito Brasileiro foram adotados. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 


Fonte: Ascom 8º BPM