Terca-Feira, 30 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

UFGD segue com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado


Programas de pós-graduação selecionam candidatos para as turmas de 2024 até o fim do ano
Circulação de estudantes no campus da UFGD, em Dourados. (Foto: Reprodução/UFGD)

Segue abertas, até 18 de dezembro, as inscrições para 18 cursos de mestrado e doutorado da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), instituição situada a 251 quilômetros de Campo Grande. O ingresso está previsto para o primeiro trimestre de 2024.

As inscrições são realizadas pela internet de acordo com as orientações contidas no edital de cada programa. É importante ressaltar que dentre os programas disponíveis, apenas dois exigem o pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 20.

Fora a taxa desses dois programas, todos os cursos ofertados são integralmente gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidade.

A UFGD oferta cerca de 20 vagas nos cursos de pós-graduação em Agronegócios; Alimentos, Nutrição e Saúde; Biodiversidade e Meio Ambiente; Biotecnologia e Biodiversidade (Rede Pró-Centro-Oeste); Ciência e Tecnologia Ambiental; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciências da Saúde; Engenharia Agrícola; Ensino de Ciências e Matemática; Entomologia e Conservação da Biodiversidade; Geografia; História; Letras; Química; e Zootecnia.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a seleção chegou a ser prorrogada diante da avaria de equipamentos que afetou os servidores da instituição no mês de outubro. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News