Terca-Feira, 30 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Com média de 4 inscritos por vaga, UFMS aplica vestibular hoje


Provas acontecem a partir das 8h, em 11 municípios
Paliteiro, o monumento símbolo da UFMS. (Foto: Paulo Francis)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza, na manhã deste domingo (3), mais uma edição do vestibular que oferta cerca de 10 mil vagas de ingresso para 115 cursos em 2024. Em média, cada vaga apresenta quatro concorrentes diretos. As provas acontecem em 11 municípios, a partir das 8h, de forma presencial e digital.

Além da redação, os estudantes que almejam ingressar na instituição de ensino superior terão cinco horas para responder 60 questões objetivas e de múltipla escolha. O resultado definitivo será publicado em 26 de janeiro de 2024. Já as matrículas, estão previstas para o mês de fevereiro.

Na Cidade Universitária, os locais de prova serão a Agência de Educação Digital e a Distância, os Institutos Integrado de Saúde, de Matemática e de Química, a Faculdade de Medicina, os Complexos Multiuso I e II e a Escola de Administração e Negócios.

Conforme noticiado, as inscrições bateram novo recorde. São 44,9 mil candidatos deferidos nos campus de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O que levar - Segundo o edital, será permitido que o candidato leve sua própria garrafa de água individual. É recomendado que o inscrito compareça ao local com antecedência mínima de 30 minutos, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada de material transparente. O uso de máscaras de proteção facial é opcional.

Também é necessário levar um documento de identificação com foto. Serão aceitos, de acordo com a norma da UFMS, carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News