Terca-Feira, 30 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vestibular UFMS tem provas presenciais e on-line neste domingo


 

As provas do Vestibular UFMS 2024 serão realizadas neste domingo, 3. O processo seletivo terá provas presenciais em todas as cidades que a UFMS possui campus, Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, e em Dourados. Os portões abrem às 7h e fecham às 8h. As provas também podem ser feitas no formato on-line, de acordo com o curso escolhido.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, reforça que os candidatos devem ficar atentos ao horário e local de aplicação da prova. "Para os estudantes que farão a prova presencial, orientamos que cheguem com antecedência. Para os candidatos que realizarão a prova on-line, recomendamos que façam o treinamento para o acesso à plataforma digital", reforça.

O Vestibular UFMS é indicado para candidatos que concluíram ou estão prestes a concluir o Ensino Médio. Ao todo, a UFMS oferta mais de 10 mil vagas para ingresso em 2024, em 115 cursos presenciais e 10 cursos a distância. Para mais informações, acesse o portal ingresso.ufms.br.

 

RECORDE DE INSCRIÇÕES

O Vestibular UFMS 2024 e as três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) somam cerca de 45 mil candidatos inscritos para ingresso em 2024. "Tivemos mais um recorde na quantidade de inscrições desde que adotamos o Vestibular e o PASSE como formas de ingresso na UFMS. Isso demonstra a confiança da sociedade na formação profissional qualificada e cidadã que a nossa Universidade oferece aos estudantes. Por outro lado, percebemos que devemos ampliar ainda mais a quantidade de vagas para oferecermos uma oportunidade de ingressar na UFMS a todos os jovens que desejam realizar um curso de graduação", afirma o pró-reitor.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, estará disponível para entrevista às 8h do domingo, 3. O atendimento à imprensa será realizado no Complexo Multiuso 1, localizado em frente ao Restaurante Universitário, na Cidade Universitária. (Texto: Agecom UFMS).

 

 


Fonte: Agecom UFMS