Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Piloto morre em queda de avião ocorrida em Chapadão do Sul


Em Chapadão do Sul piloto morre em queda de avião. (FOTO: Divulgação)

Um avião comercial Prefixo PP- SFJ foi encontrado caído na manhã desta segunda-feira (10) em uma lavoura de soja, da fazenda do Bim Gasparelli, em Chapadão do Sul. As informações são do portal 'O Correio News'.

O avião decolou por volta das 10 horas de domingo, de um aeroporto em uma propriedade rural, com destino a Juara (MT) e cerca de 10 km da pista caiu, provocando a morte de Gilsimar Ferreira Freitas, 41 anos, que tem familiares em Cassilândia e Fernandópolis (SP).

Segundo informações de um familiar, Gilsimar deveria ter pousado em Costa Rica, antes de seguir viagem para a fazenda no Mato Grosso em que ele é gerente. Como não apareceu, nesta manhã o primo decolou com seu avião e, ao sobrevoar a rota, localizou os destroços do avião.

A vítima estava no sábado em Chapadão do Sul, visitando amigos e, na manhã do domingo, seguiu viagem. Há relato que o avião fez um sobrevoo na pista de tiros na fazenda Campo Bom, onde seus amigos participavam de um torneio. Algumas pessoas chegaram a contar que o motor apresentava um barulho estranho.

O primo da vítima também afirmou que Freitas tomava alguns remédios  - sem especificar quais - e não descarta ter apagado durante o voo, pela circunstância da queda do avião. Bombeiros e as polícias Civil e Militar foram mobilizados para atender ao acidente. Até o fechamento desta edição, as equipes aguardavam a perícia para a retirada do corpo da vítima. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News