Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Chama e Fogo Atacadista lança o projeto Troco do Amor em Naviraí


Os donativos arrecadados durante os próximos meses deverão ser revertido em prol das dez organizações não governamentais
Coube ao empresário Fábio Chagas explicar em nome do Grupo JChagas sobre o Projeto Troco do Amor. (FOTO: Jota Oliveira)

Na manhã de quinta-feira, nas dependências do Supermercado Fogo Atacadista aconteceu o lançamento de projeto denominado “Troco do Amor”, uma iniciativa do Grupo J Chagas de Supermercados no sentido de que clientes e voluntários possam estar doando o troco das compras efetuadas nos mercados do grupo.

Os empresários, José Chagas dos Santos e Fabio Chagas tiveram a ideia do projeto e convidaram para ajudar a organizar a distribuição dos valores que serão arrecadados, a gerente de Assistência Social – Marizélia Medeiros, que repassou a tarefa o Conselho Municipal de Assistência Social, (CMAS).

Os donativos arrecadados durante os próximos meses (incluindo dezembro de 2018) deverão ser revertido em prol das dez organizações não governamentais cadastradas junto a Gerência Municipal de Assistência Social. Em uma reunião do Conselho, realizada na última segunda-feira, na Gerência Municipal de Assistência Social (CMAS), houve o sorteio que definiu ordem das entidades filantrópicas que receberão os donativos dos clientes, que tanto podem doar os trocos de cada compra, quanto podem doar quantias maiores (mediante uma declaração de doação).

O sorteio indicou a Seleta (Sociedade caritativa e Humanitária) para receber os valores que estão sendo doados pelos clientes do Supermercado Chama (da avenida Iguatemi, do Jardim Paraíso, Chama Rápido e Fogo Atacadista). A seguir as entidades beneficiárias dos donativos serão o Albergue Alvorecer do Labor (janeiro de 2019), Lar da Criança (fevereiro), ARA (março), Abrigo São José (abril), Guarda Mirim (maio), Aprocan (junho), Apae (julho), Anpede (agosto) e Casa Lar santo Antônio (setembro).

A reunião do CMAS teve a participação da presidente – Leda Aparecida dos Santos (Lar da Criança), da secretária Venina de Jesus, da gerente de Assistência Social – Marizélia Medeiros, de Maria Aparecida Pereira (Associação de pais e Amigos dos Excepcionais – Apae), Sérgio dos Santos (Associação dos Portadores de Deficiência – Anpede), Paulo Coura (Associação de Proteção à Criança – Aprocan), Norberto Ananias (Associação de Recuperação dos Alcoólatras – ARA), José Roberto Alves (Seleta), Carla Miranda (Casa Lar Santo Antônio), Nilton Flores (Albergue), José Namir (Abrigo São José) e Maria Elaine Souza (Guarda Mirim).

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Zuleide Aparecida dos Santos (Leda), destacou: “Agradeço ao grupo JChagas (Supermercado Chama e Fogo Atacadista) pela iniciativa do lançamento do projeto Troco do Amor, para beneficiar as entidades filantrópicas, que com certeza irá em muito contribuir para a realização e manutenção de suas atividades”, enfatizou Leda. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News