Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vereadores de Naviraí elegem novo presidente nesta terça-feira


Os 13 vereadores naviraienses se reúnem as 10 horas de hoje para elegerem a nova Mesa Diretora.
Na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, acontece a última sessão ordinária e a escolha do futuro presidente da Câmara. (FOTO: Jota Oliveira)

 

Respeitando o que determina a Lei Orgânica do Município e, também, o Regimento Interno da Câmara Municipal de Naviraí, os 13 vereadores que compõem aquela Egrégia Casa de Leis farão realizar a última sessão ordinária deste ano de 2018 na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro e, nesta reunião será eleita a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal para gerir os seus destinos até 31 de dezembro de 2020.

Segundo o diretor de secretaria, Sidnei do Carmo, qualquer um dos 13 vereadores poderá concorrer ao cargo de presidente, desde que, dentro do prazo regimental, ou seja, até o momento da votação, inscreva uma chapa. Enquanto na Assembleia Legislativa a votação é nominal por cada cargo, aqui em Naviraí o registro é de chapa completa, ou seja, presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário.

Essa será a última sessão ordinária a ser presidida pelo atual presidente, Jaimir José da Silva, o Jamil do Bem Bom, caso ele não concorra e não seja reeleito para o cargo. Caberá a ele conduzir os trabalhos naquela data. A Câmara Municipal de Naviraí tem hoje a seguinte Mesa Diretora: Jaimir José da Silva (Presidente), Josias de Carvalho (vice-presidente), Rosangela Faria Sofa (primeira secretária) e Simon Freitas (segundo secretário).

Durante toda essa semana inúmeras reuniões foram realizadas, tanto no prédio que abriga a Câmara Municipal de Naviraí, como também fora dele, com os pretensos candidatos a substituir Jamil do Bem Bom na presidência, buscando conquistar apoios em favor de seu nome ou de sua chapa. Como nestes casos na última hora pode ocorrer mudanças inesperadas, quem quiser saber o nome do vencedor terá que ir à reunião ordinária de terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018 ou, então, ligar o seu radinho na Cultura FM (antiga AM) e ouvir a transmissão ao vivo da referida reunião.

Vamos aguardar e torcer para que os senhores vereadores consigam um consenso e escolha um bom nome para representa-los em 2019 e 2020, ano que, inclusive acontecerá a renovação dos integrantes daquela Casa de Leis e, segundo comentários na cidade, deverá ocorrer uma grande renovação. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias