Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Proerd encerra as aulas desta temporada em Naviraí


A solenidade aconteceu no auditório do Centro Estadual de Educação Ramez Tebet (IFMS), no conjunto habitacional Boa Vista, em Naviraí
O encerramento de mais um curso do Proerd em Naviraí aconteceu nesta quarta-feira, no auditório do Centro Estadual de Educação. (FOTO: Assessoria)

 

Com o apoio da Prefeitura de Naviraí e do Coordenadoria Regional de Educação, no final da tarde desta quarta-feira, houve a aula de encerramento curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que neste ano teve a participação de mais de 120 alunos das turmas de quinto ano das escolas municipais Milton Dias Porto e José Carlos da Silva, ambas localizadas no Jardim Paraíso.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Estadual de Educação Ramez Tebet (IFMS), no conjunto habitacional Boa Vista, com a participação dos escolares, orientados a dizer não às drogas´. Durante as aulas ministradas pelo professor e policial militar Fábio Júnior Lopes. “Eles aprenderam a tomar decisões responsáveis e se manter longe das drogas e da violência”, declarou Júnior.

Um aluno de cada uma das cinco turmas receberam medalhas por desempenho nas atividades do projeto e três do grupo do Proerd leram suas redações para colegas, pais e convidados – Bruna Gomes de Souza (Escola Municipal Milton Dias Porto), Izabele Corin e Jéssica Bispo (Escola Municipal José Carlos da Silva). Embora os diplomas estivessem visíveis no palco, o professor PM Júnior disse que prefere ir nas escolas fazer a entrega e “dar um abraço em cada um”.

A aula de encerramento do Proerd teve o prestígio do PM de Itaquiraí - Neuri  Rozeni (representando o comandante do Batalhão da PM de Naviraí – Everson Rozeni), da gerente de Administração da Prefeitura de Naviraí – Milena Feuser  (representando o prefeito José Izauri de Macedo, da professora Carla Rocha Cunha (representando a gerente municipal  de Educação e Cultura – Caroline Touro), diretores das escolas Milton Dias Porto (Valdete Silva) e José Carlos da Silva (Adriano Vieira Caires) e também esteve presente a coordenadora da Regional de Educação -  Cleuza Sarturi. (Com informações Sul News).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí