Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Brasil perde para o Uruguai no Centenário e cai para o terceiro lugar


O Brasil volta a campo no dia 16 de novembro (quinta-feira), às 21h, diante da Colômbia, no estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)

 

O Brasil conheceu a sua primeira derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo ao perder para o Uruguai por 2 a 0 nesta terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada.

Com o resultado, o Uruguai ultrapassou o próprio Brasil e assumiu o segundo lugar das Eliminatórias, com sete pontos, mesma pontuação da Seleção Brasileira, que leva a pior nos critérios de desempate.

Sem um meia de criação, a seleção brasileira terminou o primeiro tempo sem dar uma finalização a gol. Gabriel Jesus foi o jogador mais lúcido, mas abusou das tentativas individuais e não conseguiu tirar o zero do placar. Vinícius Júnior e Rodrygo, bem marcados, pouco apareceram.

A situação ficou pior por conta da lesão de Neymar. Após uma dividida, o camisa 10 deixou o campo chorando, não antes do Brasil sair atrás do marcador. Aos 41 minutos, Maximiliano Araújo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Darwin Núñez, de cabeça, mandar para o fundo das redes.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. O Brasil não conseguiu se desvencilhar da marcação do Uruguai e só foi ameaçar na bola parada. Aos 23 minutos, Rodrygo cobrou falta e jogou a melhor chance da Seleção Brasileira no travessão.

Já o Uruguai envolveu o meio de campo do Brasil e chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Darwin Núñez, no meio de três brasileiros, fez o giro na direita e deu um belo presente para De la Cruz. Ele só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Brasil volta a campo no dia 16 de novembro (quinta-feira), às 21h, diante da Colômbia, no estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL). No mesmo dia e horário, o Uruguai visita a Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG). (Com informações site O Progresso).

 

 

 


Fonte: site O Progresso